Pelo sonho é que vamos (ou um até já…)

Amoras1 peq

 

Saudades, só portugueses
Conseguem senti-las bem,
Porque têm essa palavra
Para dizer que as têm.
(Quadras ao Gosto Popular. Fernando Pessoa)

 

Confesso-vos que não sei bem como começar este post. Este post, que será o último (será?). Como assim, o último???

Pelo sonho é que vamos”, e fomos. O Happy Messy Kitchen começou algures em 2013, na capital vizinha, a par do meu Erasmus. Começou como uma forma de partilha com os meus, os que estavam do lado de cá da fronteira (onde regressei em 2015). Começou como forma de partilha mas, ao mesmo tempo, como algo muito pessoal, onde eu explorava receitas, onde eu dava os primeiros passos no mundo da fotografia, onde eu começava a descobrir o universo dos blogs, o universo do “food styling”. Fiquei mais um ano por Madrid, onde o meu tempo livre (pelo menos no primeiro semestre) abundava. Todas as quintas-feiras levava lanche para a única aula onde toda a turma se juntava. Mais tarde vieram alguns bolos de aniversário, bolinhos para o Natal, a partilha de receitas portuguesas e um almoço de Natal LOUCO, no único dia em que faltou água em casa, durante os 2 anos que estive em Madrid. Mas o ponto de viragem foi em Novembro de 2015, quando o Centro de Ciência Viva de Estremoz me convidou para organizar os coffeebreaks do V Congresso de Jovens Investigadores em Geociências! Existe apenas uma única fotografia desse momento, perdida algures no meu Instagram .
A partir daí, entra em cena a minha querida Sofia, que rapidamente se tornou essencial, a minha “partner in crime”, a melhor fotógrafa de sempre, a pessoa que muitas vezes me chamava à terra, minha cobaia, perdão, provadora oficial, meu braço direito. Nada era decidido sem ela. Nem a cor dos guardanapos! Sem querer, a Sofia tornou-se igualmente a minha relações públicas, e apresentou-me a pessoas fantásticas, que confiaram cegamente em nós! Tivemos projectos incríveis, projectos super desafiantes, noites em branco, calorias eternamente alojadas nas nossas nádegas (ah ah ah!!!), muitos nervos, muitos sorrisos, muito reconhecimento.

“Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos.”

Mas a vida segue em frente. E está na hora de abraçar novos desafios, pessoais e profissionais. Não me entendam mal, a Sofia será sempre a minha maior confidente e a pessoa em quem mais confio, a pessoa mais honesta e a maior amiga que alguém pode ter neste mundo! Está na hora de partir. Não temos palavras para descrever o quanto agradecemos a cada um de vós que está desse lado, o quanto confiaram em nós, o quanto nos desafiaram, o quanto nos louvaram. O Happy Messy Kitchen cresceu e tornou-se num projecto maravilhoso, com o qual nunca ousei sequer sonhar! Resta-nos, uma vez mais, agradecer 🙂 Obrigada a todos. Até já, quem sabe…

Pelo sonho é que vamos,
Comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não frutos,
Pelo Sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
Que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
Com a mesma alegria,
Ao que desconhecemos
E ao que é do dia-a-dia.
Chegamos? Não chegamos?
-Partimos. Vamos. Somos.
(Sebastião da Gama)

BabyshowerXavier (72)

Picture3

Aniv_Panda_02

Picture5

4 peq

Picture2

Vaiana_Aniversário

Picture1

1anoAfonso (15)

Picture6

IMG_1137

Picture4

As duas

Obrigada. Por tudo ❤

One thought on “Pelo sonho é que vamos (ou um até já…)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s