Mini tarteletes de mousse de chocolate

DespedidaSolLu+¡sa (4)

Caros leitores, parece ser oficial: o calor chegou para ficar – independentemente de todos os mixed feelings que isso desperta em mim. Chegou a altura de pensar em pic-nics, seja no campo ou na praia, taças de fruta fresquinha, gelados, e claro, as sardinhas assadas, as saladinhas de tomate e pimento assado, os mergulhos no mar… Vamos brindar aos dias de sol com estas mini tarteletes, ao mesmo tempo que eu resmungo que nunca mais chega o inverno, vamos? 😉 E mais, minha gente, uma receitinha com uma versão bem light (aka sem pecado) para não vos arruinar o corpinho para o bikini, ah ah ah! 😛 E a versão normal, claro. Com frutos vermelhos suculentos sobre uma mousse cremosa de chocolate, o casamento perfeito. Vamos experimentar???

DespedidaSolLu+¡sa (80)

INGREDIENTES

(Para 8 mini tarteletes ou 1 tarteira grande)

PARA A BASE:

INGREDIENTES: 200g de farinha (usem a vossa preferida), 100g de cacau em pó, 70g de água bem fria, 3 c.sopa de açúcar, uma pitada de sal.

PREPARAÇÃO: Misturem todos os ingredientes numa taça grande, até ficarem com uma massa areada mas homogénea. Façam uma bola, envolvam em papel plástico e levem ao frigorífico cerca de meia hora. Passado esse tempo, liguem o forno a 180ºC; polvilhem uma superfície lisa com farinha e com o rolo da massa estendam-na. Forrem uma tarteira grande ou várias pequenas. Levem ao forno a cozer cerca de 15min; deixem arrefecer completamente antes de rechear.

PARA O RECHEIO COM PECADO:

INGREDIENTES: 200g de chocolate de culinária, 6 ovos, 1 c.sopa de manteiga (eu mesmo nesta versão não uso açúcar, pois adoro chocolate negro, mas se preferirem juntem umas 3 c.sopa de açúcar), frutos vermelhos a gosto.

PREPARAÇÃO: Derreter o chocolate e a manteiga em banho maria; deixar arrefecer ligeiramente. Numa taça à parte, bater as claras em castelo. Bater as gemas até criarem volume (se usarem o açúcar, batam as gemas com o açúcar) e lentamente juntar o chocolate derretido e arrefecido. Envolver as claras com uma vara de arames, por forma a manter a mousse volumosa. Rechear as tarteletes e decorar com frutos vermelhos, a gosto.

PARA O RECHEIO SEM PECADO:

INGREDIENTES: 2 abacates muito maduros, 3 bananas muito maduras, 4 c.sopa de cacau puro, 1 c.sopa de óleo de côco derretido, 1 c.chá de canela moída.

PREPARAÇÃO: Misturar todos os ingredientes com a varinha mágica, até obter uma mousse cremosa. Se preferirem um sabor mais intenso a chocolate, juntem um pouco mais de cacau à mistura. Rechear as tarteletes e decorar com frutos vermelhos, a gosto.

DespedidaSolLu+¡sa (5)

DespedidaSolLu+¡sa (10)

Depois digam-me qual das versões experimentarem e o vosso veredicto final ❤

DespedidaSolLu+¡sa (11)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s