Egg Lovers

egg lovers

Tal como prometido, partilho convosco duas receitas muito muito muito simples, perfeitas para um brunch, um jantar preguiçoso, um lanche com os amigos,… desculpas não faltarão 😛 Os protagonistas são os ovos (vegans, podem fechar o blog agora!), tão versáteis, tão por mim adorados (especialmente as gemas juntinhas ao açúcar e às amêndoas), tão rápidos de preparar e com possibilidades infinitas 😉 Vamos a isso?

AnivVivi (6)

Mini cestinhos de presunto

Ingredientes: ovos q.b., 2 fatias de presunto por cada ovo, pimenta q.b., ervas aromáticas a gosto (ou pesto).

Preparação: Pré-aqueçam o forno a 180ºC; em formas de queques, coloquem uma fatia de presunto lateralmente (à volta da forma) e dobrem a segunda ao meio, cobrindo o fundo e garantindo que o presunto cobre completamente a forma. Cuidadosamente, abram um ovo para dentro da forma e por cima coloquem os temperos a vosso gosto (eu não coloquei sal, pois o presunto em si é suficiente). Repitam tantas vezes quantos os ovos que pretendem cozinhar. Levem ao forno cerca de 10-15min – a questão do forno é sempre mais complicada, pois cada um conhece o seu forno e os seus truques 😉 outra questão prende-se com a cozedura da gema – pessoalmente não sou fã da gema líquida, mas se forem experimentem deixar o ovo menos tempo no forno. Algo me diz que vão gostar tanto desta receita tão simples que a irão repetir, pelo que podem ir testando as temperaturas e o tempo de cozedura 🙂

AnivVivi (13)

Falsa pizza de ovos “estrelados”

Ingredientes: 4 folhas de massa filo (daí a falsa pizza – mas podem usar base de pizza normal!), queijo parmesão às lascas, fatias de presunto, ovos, folhas de rúcula, 2 c.sopa de manteiga (1/2 alho e 1/4 cebola – opcional), pimenta q.b..

Preparação: Pré-aqueçam o forno a 180ºC; derretam a manteiga e, se preferirem um sabor mais forte, juntem o alho e a cebola. Estendam a 1ª folha de massa, pincelem com a mistura da manteiga e coloquem por cima a 2ª folha de massa; repitam o processo até à última folha. Cubram com o queijo parmesão ; façam pequenos “buracos” entre o queijo para colocar os ovos, por forma a que estes não se espalhem demasiado sobre a massa. Coloquem à volta dos ovos algumas fatias de presunto. Polvilhem com um pouco de pimenta. Levem ao forno cerca de 15min; coloquem algumas folhas de rúcula por cima e deliciem-se com esta falsa pizza ainda morna!

AnivVivi (14)

Anúncios

One thought on “Egg Lovers

  1. Como dizer-te isto…epa, eu não estou muito interessada em saber como se fazem, eles sabem-me mesmo bem é quando me aparecem feitos à frente!! A minha casa está sempre aberta e a minha cozinha sempre escarrapachada para ti!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s