O sunset da Inês/ Inês’ sunset

IMG_2082

A amizade é a força que faz mover o mundo. Não é o amor, não, porque também este precisa de uma amizade sólida por trás. São os amigos, a família que escolhemos, aquel@s que estão lá sempre, que nos apoiam no mather what, que nos incentivam a fazer loucuras, daquelas boas e saudáveis! [Neste momento sou obrigada a fazer um grande parênteses – falo muitas vezes dos meus amigos, mas também adoro a minha família, que é maravilhosa, grande e unida, uma força e apoio incondicional! Nem imaginam como fico de coração cheio cada vez que oiço alguém dizer que adorava ter uns pais como os meus! ❤ ].

Friendship is the force that moves the world. It is not love, no, because love also needs a solid friendship behind. Are the friends, the family we choose, those who are always there to support us no mather what, which encourage us to do crazy things, those good and healthy! [At this point I have to make a big parentheses – I often speak of my friends, but I also love my family, which is wonderful, great and united, strength and unconditional support! You cannot imagine how my heart feels every time I hear someone say that would loved to have parents like mine! ❤ ].

IMG_2263

Pois bem, é graças a muitas destas pessoas que este blog existe. É graças a muitas destas pessoas (e outras mais) que tenho uma prateleira com mais livros de Culinária que de Geologia 😛 e foi assim que surgiu esta oportunidade. A Inês vai para longe, para terras de sua majestade, fazer o seu PhD! É óbvio que não podíamos ter ficado mais contentes, mas como calculam é um sentimento misto – estamos radiantes mas tristinhos pela distância ser tão grande! Ela pediu-me então para organizar a sua despedida – um desafio grande, que me deixou igualmente radiante, mas super nervosa! Perfeccionista e atenta aos pequenos detalhes, de lápis na mão, fui apontado e preparando os “desejos” da Inês. E de repente forma-se uma imagem concreta do resultado final na minha cabeça. E é essa ideia que persigo até à “hora H”, até a mesa estar, centímetro a centímetro, como imaginei.

Este pequeno-grande passo foi o primeiro de mais alguns que darei ainda este ano. Obrigada por acreditarem que estou à altura destes desafios, obrigada por tanto carinho e elogios! Como sabem não tenho qualquer formação na área da cozinha, muito menos em organização/ gestão de eventos. Mas é tudo feito com todo o amor e dedicação! Que venham mais sunsets, aniversários (sim, porque juntou-se o útil ao agradável e ainda celebrámos o aniversário do Fábio!) ou jantaradas – o que é preciso é a malta juntar-se e a Ana cozinhar 😛

Well, it’s due to many of these people that this blog exists. It is due to many of these people (and others) that I have a shelf with more Cooking books than Geology books 😛 and that’s how this opportunity began. Inês is leaving to lands of Her Majesty, to do her PhD! Obviously we could not have been more happier, but as you can imagine, it’s a mixed feeling – we are delighted but a ‘bit sad because the distance is so big! She asked me to organize her farewell – a challenge that left me equally bright but super nervous! Perfectionist and attentive to small details, pencil in hand, I was writing and preparing Inês’ “desires”. And suddenly a full picture of the final result is in my head. And is this idea that I chase until that “moment”.

This small-big step was the first of a few that I still will give this year. Thank you for believing that I’m able to realize these challenges, thank you for so much love and praise! As you know I have no training in the kitchen area, nor organization/ event management. But it’s all done with love and dedication! Let’s join for more sunsets, birthdays (yes, because yesterday we also celebrated the birthday of Fábio!) or super dinners – what is important is being together and that I have the possibility to cook to all of you 😛

IMG_2098

Por fim, um agradecimento à minha fotografa favorita, a querida Sofia!

Last but not least, a thank you to my favorite photographer, dear Sofia!

IMG_2096

Imagem1

IMG_2133

Imagem2

Imagem3

Imagem4

4 thoughts on “O sunset da Inês/ Inês’ sunset

  1. ahahahaha não poderia ter desejado outra despedida… aliás, sou uma sortuda, porque tive duas despedidas, ambas altamente geniais e com amigos muito fortes!!!!!! Super design, super Ana! Obrigada!!!! ❤ e que este ano hajam muitos projectos culinários!

  2. Opa, e não é que desde domingo já se foram três? (Inês, Ana Cristina e Fábio). Mas bem, do alto do meu romantismo eu diria que o que faz mover o mundo é, sobretudo, a fome (nos dois sentidos, para ir comer e para ir “queimar” o que não se devia ter comido :p ).
    Por fim resta-me dizer que, em modo zombie, eu estive lá e vi-te, qual cefalópode, a manejar 12 pratos ao mesmo tempo enquanto controlavas forno, congelador, frigorífico, horas, fogão, pffffffffff dizes tu que o difícil é descrever Coronata.

Deixe uma Resposta

