Crepes de aveia e iogurte/ Yogurt and oats crepes

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Sabem que sou gulosa. Que adoro panquecas (não, não sou amiga de crepes, não lhes acho piada – as estes são excepção!). Aqui vos deixo mais uma sugestão de um pequeno-almoço saudável, com ZERO de açúcar, farinha e gorduras!

You know I’m glutton. I love pancakes (and no, I am not a crepe-friendly person – but these are the exception!). Here you got another sugestion of a healthy breakfast, sugarfree, glutenfree, fatfree!

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Os crepes são da autoria da Joana, do Lemonaid, e são super fáceis e rápidos! Basta misturar no copo da varinha mágica 1 ovo1 c.sopa de iogurte (natural, ou açucarado se preferir), 1 c.sopa de farinha de aveia (eu uso mesmo flocos de aveia) e 1 pitada de fermento (podem juntar ainda 1 pitada de baunilha em pó ou 1 c.café de raspas de limão/ laranja) e reduzir. Entretanto, aquecemos uma frigideira, deitamos umas gotas de óleo de côco ou azeite e espalhamos com papel absorvente. Vertemos parte da mistura (cerca de 2 c.sopa) e vamos inclinando a frigideira para a massa cobrir toda a superfície. Quando os rebordos começarem a ficar dourados, viramos o crepe com a ajuda de uma espátula. Deixamos cozinhar mais 1 min. e colocamos num prato. Repetimos o procedimento para o resto da massa.

The crepes were invented by Joana, from Lemonaid, and they are super easy and quick! Just mix in the cup of the magic wand 1 egg, 1 tbsp yogurt (natural or sweetened, if you prefer), 1 tbsp of oats and 1 pinch of yeast (you can also join 1 pinch of powdered vanilla or 1 tsp of lemon/ orange zest) and reduce. Meanwhile, heat a frying pan, lay a few drops of coconut or olive oil and spread with tissue paper. Shed of the mixture (about 2 tbsp) and tilting the skillet so the mass cover the entire surface. When the edges begin to become gold, turn the crepe with the aid of a spatula. Let cook 1 more min. and put on a plate. Repeat the procedure for the rest of the mass.

4Podem cobrir com o que mais desejarem. Eu adoro pôr um fio de mel e amêndoas; no entanto, geralmente cubro com o resto do iogurte e fruta. Podem no entanto fazer uma “compota de chia” (sim, já vos falei disso aqui). Neste caso peguei numa mão cheia de morangos, lavei-os, cortei e reduzi a puré com a varinha mágica; adicionei umas gotinhas de sumo de limão (gosto da acidez), 2 c.café de sementes de chia (misturem bem!) e deixei a noite toda no frigorífico. Uma vez mais, rápido, delicioso e saudável!

You can eat the crepes with your favourite topping. I love putting honey and almonds; however, generally I use the rest of yogurt and add some fruit. However, you cam make a “chia jam” (yes, I wrote about it before). In this case, I picked up a handful of strawberries, washed them, cut them and reduced to puree with the magic wand; then, I added a few drops of lemon juice (I like the acidity), 2 tsp of chia seeds (mix well!) and left all night in the fridge. Once again, fast, delicious and healthy!

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