Parece que o verão não quer chegar a Portugal, mas aqui faz-se sentir em todo o seu esplendor! Calor, calor, calor. E muitos, muitos quilómetros que nos separam da praia mais próxima… Não que tenha muito que reclamar, pois na última semana de Maio pude mergulhar nas águas límpidas do Mediterrâneo!!!! Claro, este calor só pede geladinhos, e a vontade de experimentar novos sabores é muita!
Ando há algum tempo a sonhar com esta menina, ou uma prima dela, não sou esquisita. Oh, íamos ser tão felizes, eu, ela e… vocês!! Claro! Por enquanto vou ali à gelataria mais próxima comprar uns cones, volto já!
Quanto às receitas, fiz a mesma base: para cada um, bater 200ml de natas com mais de 30% de matéria gorda em chantilly com um pouco de açúcar e juntar 200ml de leite. Como a proporção de natas e leite é igual, podem dobrar e triplicar as quantidades, pois como sabem 400ml de gelado não é nada, nós é que por aqui somos só duas!
Para o gelado de café, antes de juntar o leite ao chantilly, dissolvi três colheres de sopa de café instantâneo, mas podem variar a quantidade de café de acordo com a intensidade de sabor que desejem. Este ficou forte, três colheres de sopa para 400ml é muito!!!!
No gelado de Nutella, só juntei três colheres de sopa de creme de avelãs ao fim da 4ª re-mistura (reler aqui, se não se lembram de como fazer gelados sem máquina)… Admito que não gostei do resultado final, pois o gelado parece de straciatela… O contraste entre o frio do gelado com o creme de avelãs não o deixou cremoso, endurecendo-o e parecendo que estamos a comer gelado de natas com… pepitas de Nutella! O que não deixa de ser óptimo 😉
Experimentem novos sabores! Novas misturas! Arrisquem e juntem fruta e chocolate! Aproveitem este calor e não neguem um bom gelado! Eu estou quase de volta e quero que provem todos estes gelados e muitos mais 😀 Quem adere a uma Festa do Gelado?? ^^