Nem só de pão vive o Homem II

Imagem

Acordar cedo foi algo que nunca me custou particularmente. Sou uma “pessoa do dia”, gosto de viver debaixo da luz do Sol e não da Lua! Esta era uma exposição que queria ver há algum tempo, mas o tamanho da fila para entrar resultaram sempre em rodar os calcanhares, meia volta e o desejo de voltar noutro dia. Diz quem sabe que só havia uma hipótese: chegar à hora da exposição abrir, de preferência durante a semana… Durante a semana não seria fácil, pois até terminarem os moldes de latex dos senhores fósseis, são como uns bebés, requerem atenção “24h por dia”. Pronto, estou a exagerar, mas temos que estar sempre de olho neles, a ver quando se pode dar outra camada. Pronto pronto, prometo que não falo mais em linguagem geológica!

 

Imagem

O edifício da CaixaForum Madrid não deixa ninguém indiferente, em particular a parede totalmente coberta de vegetação! Honestamente, nunca aqui tinha entrado, embora vontade não faltasse. São as 10h de uma manhã solarenga de sábado… Hurry up, já deve haver fila! Pior, vem um grupo de Escuteiros a aproximar-se rapidamente na direcção do edifício… Uff, pelo menos não há fila para entrar… Cheguei 1º que os Escuteiros!!! Ahhhh mas eles já têm bilhete e eu nãooo!! Resultado: eu e meia dúzia de Escuteirinhos no elevador!!!!!!! Nestes momentos vem sempre aquele sentimento chato, as saudades, sabem… Saudades dos meus Escuteirinhos, da minha farda, do meu lenço, e dos mais pequenos, que são sempre capazes de nos arrancar um sorriso!

Aviso à navegação: totalmente proibido tirar fotografias dentro da exposição, daí a monotonia figurativa que se segue!Imagem

A exposição em si … desiludiu. Honestamente. 90% resume-se a esboços das personagens, e é curioso ver que, partindo da mesma ideia em respeito a uma personagem, cada ilustrador consegue dar-lhe uma “vida” e aspecto tão diferentes! A exposição tinha um sector dedicado a cada um dos seguintes filmes: Toy Story 3, Vida de Insecto, Nemo, Monstros & Companhia, Carros 2, Os incríveis, Wall.e, Ratatouille, Up! Altamente, e algumas curtas metragens da fase inicial da Pixar que, honestamente, não conhecia nenhuma! Uma delas, Red’s Dream (1987), estava em exibição, e claro que não perdi pitada… mais o grupo de Escuteiros, uns nos bancos, outros “espalhados” pelo chão!!!

Imagem

A vista também é incrível, e apesar do reflexo do vidro, conseguem ver que em frente situa-se o Jardim Botânico e, por trás deste, o Jardim do Retiro!

Imagem

Tentativa fracassada de fotografia, com o sr. Sol a não dar tréguas!

ImagemAinda estão a tempo de visitar a exposição em Madrid, Saragoça e Barcelona! Infelizmente não estará presente em Portugal… Saibam tudo aqui!

 

Anúncios

One thought on “Nem só de pão vive o Homem II

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s