“Nem só de pão vive o Homem” I

 

Nova rubrica, dedicada à descoberta de novos locais, pequenos segredos de Madrid e muitas, muitas fotografias!Imagem

Claro, há quem (como eu) devore livros!!!! Adoro ir à Feira do Livro de Lisboa! Percorrer todas as bancas, em busca de algum livro em especial, ou simplesmente descobrir as novidades. Não gosto de saber de antemão quem serão os autores a autografar livros, e por vezes as surpresas são boas! Hoje por acaso vi quem era uma das autoras que ia estar presente na Feria del Libro de Madrid, e lá fui eu… Claro, também com a curiosidade aguçada para ver como seria a Feira do Livro da capital vizinha!!!

DSCF3820

E cá está ela! Aliás, cá estamos nós!!! Sandra Mangas, autora do blog de bolos e sobremesas mais deliciosas de toda a Espanha: La Receta de La Felicidad, já aqui referido (e aqui) muitas vezes. Os livros devem ser deliciosos, e estão oficialmente na wish list para 05-05-2015!!!!!

DSCF3796

DSCF3798

Pequenos pormenores que me encantam… Este casal estava a escrever poemas de improviso, com uma máquina de escrever!!! Para além de ser uma relíquia (a máquina), não tenho palavras para descrever a capacidade de improviso. Quando lhes perguntei “pode mesmo ser um tema qualquer?” (pois ela estava a escrever um poema sobre o “Mar”), responderam-me que anteriormente lhes haviam pedido poemas sobre Radiologia e Medicina Nuclear, pelo que Geologia “mola un monton!“. Conversa puxa conversa, e a palavra “Ordovícico” foi o delírio!!! Aqui fica a obra-prima, única!!!

Imagem1

 

Um pavilhão dedicado às crianças, possuía um decoração incrível, que adorei! Muitos eram os papás a ler histórias de encantar, com muitas aventuras e super-heróis!leer4

 

Um pavilhão da Samsung, dedicado às crianças, apresentava versões modernas das histórias de encantar… Ao contrário do seu slogan “As histórias são as de sempre, as crianças mudaram”, apresentavam versões dessas histórias mas com as personagens equipadas com telemóveis… Não, não fiquei fã! Vejam o exemplo da história da Capuchinho Vermelho!! niños

DSCF3810

 

Um outro pavilhão, da Real Casa da Moeda, apresenta uma das máquinas que criavam as pesetas! E provavelmente muito mais moedas, pois por 2€ poderíamos ter uma moeda cunhada diferente das pesetas.prensa2

A Feria del Libro realiza-se anualmente no maravilhoso Parque do Retiro ou Jardins do Bom Retiro de Madrid, um dos pulmões verdes da cidade, que esconde locais lindos! Talvez o mais famoso seja o lago, onde é possível andar de barquinho quando o bom tempo o permite, como esta tarde.

DSCF3830

Imagem2

O Palácio de Cristal é, pessoalmente, o edifício mais bonito e incrível de todo o Parque. Reaberto há relativamente pouco tempo, pode-se visitar diariamente, e por vezes alberga exposições temporárias.

DSCF3837

DSCF3835

No regresso a casa, a famosa Cuesta de Moyano (também já aqui referida) não deixa ninguém indiferente!DSCF3838

Anúncios

One thought on ““Nem só de pão vive o Homem” I

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s