5-5 (I)

Imagem

 

“Cinco do cinco”. É assim, soa bem, soa a dia feliz, a bolo bonito, a presentes (sim, é verdade, lá no fundo todos gostamos!). Aqui há dias lia “Adoro fazer anos. É uma coisa muito minha e pareço uma criança, entusiasmada com qualquer detalhe.” – é verdade, tão verdade!! Mas este é também um dia para estar com as pessoas que mais amamos, receber os seus miminhos e sorrisos…

Pensei muito sobre como seria este ano, longe dos que mais gosto… Numa semana cheia de testes e apresentações… Bem, claro que as duas pessoas mais importantes estiveram presentes… E mesmo com 22 sinto-me pequenina com eles cá, rendo-me às peculiaridades de ser filha única (não digo isto com nenhum sentido negativo ou egoísta) e aproveito ao máximo a presença deles. No fundo, é a eles que devo tudo, é “culpa” deles que “o mundo neste dia”, como me disse um amigo, “ganhou uma nova cor”.Imagem

 

Incentivos para espreitar a caixa do correio foram mais que bem vindos! Sabem que adoro receber postais (o que hoje em dia já é raro), mas receber postais de aniversário é algo aiiiinda mais raro! Obrigada a tod@s. Mesmo. Vocês exageraram nos presentes, valha-me Deus!!!!!!!! Obrigada, obrigada, obrigada! Nem sei que mais vos diga, só posso prometer que vou dar uso a tudo brevemente e em terras lusas (ouuu em eventuais visitas vossas cá, ahah!).

“Crescer não é fácil”, uma frase que me lembro sempre de ouvir dos meus pais… Principalmente em momentos difíceis… É verdade; há sempre algo, por muito pequeno que seja, que aprendemos todos os dias. Há erros, por muito pequeninos que sejam, que se repetem, involuntariamente… Hábitos que ficam, rotinas que mudam… Pessoalmente e sem nunca o partilhar com ninguém, “cinco do cinco” é sempre, inevitavelmente, um dia de reflexão, de balanço…

A Faculdade é sem dúvida algo que marca e muda as nossas vidas. Conhecemos pessoas com o mesmo interesse que nós (“calhaus”), companheiros de todos os dias, mas onde alguns se tornam mais que isso. Tornam-se pessoas essenciais, de quem precisamos de saber todos os dias se estão bem, como vai o trabalhinho, ou a minha pergunta mais chata: “Novidades?”. A Faculdade (ou pelo menos para mim) ensina que a distância não é uma coisa má, mas muitas vezes é inevitável… e foi tema de uma conversa com a minha queria Inês na última visita a Estremoz. Olhando para um mapa-mundo, começamos a ver que os nossos amigos e pessoas de quem gostamos se vão tornando “pontinhos” por aí espalhados… Espanha, Fraça, Inglaterra, Omã, e quem sabe que outros destinos nos esperam! Mas aprendemos a ver o lado positivo: a possibilidade de conhecer novos lugares, novas pessoas, e a dar ainda mais valor ao (pouco) tempo que estamos com esses amigos!

 

Obrigada mais uma vez, por tudo. Obrigada por estarem à distância de um e-mail, obrigada por me ensinarem tanta coisa (mesmo sem se darem conta), obrigarem por equiparem a minha futura pastelaria (^^)… Obrigada por me fazerem crescer!  Obrigada por tudo ❤

 

ImagemImagemImagem

Imagem

One thought on “5-5 (I)

  1. Ai mulher, mortinha para que chegues na próxima semana (e não, não é para cozinhares nem para nos compensares gastricamente).O bolo está com ótimo aspeto (e como já te disse quando mostraste a receita e ainda nem sabia que ia ser este o escolhido, faz mesmo lembrar o dos 2 anos da Vivi…aliás um mix entre o dos 18 meses e o dos 2 anos da Vivi…vou a ver e afinal eu sou uma gaja atualíssima nas culinarices e nem sabia). Quero muito ver o livro dos bolos (eu nunca serei uma boa boleira, mas gosto de me armar ao pingarelho). E temos de falar das fotos e um bolo tão bonito fotografado num prato de plástico a lembrar as festas de anos em casa do colega em 1993, não. Tem sempre de haver um prato bonito, uma espátula paneleira e por fim louça. Achei piada a deixares os raminhos nos morangos 🙂
    Parabens!! E bem…22! Parece que foi ontem que os fiz…ainda dormia as noites inteiras :p

Deixe uma Resposta

