Weekend Cookies

Imagem

Mais um fim-de-semana de “descanso”, após uma semana recheada de invertebrados do Ordovícico, sondagens, regressões_transgressões_correlações, jazigos de Ni-Cu, ver a pirrotite_pentlandite_calcopirite, as cromites estratiforme e toda a tectónica e estrutural das fronteiras divergentes, riftes continentais e dorsais oceânicas… No meio disto tudo, 5ªfeira a Sara diz: “Ana, o frasco das bolachas está vazio…”

E pronto, deu nisto! As bolachas mais requisitadas aqui em casa são as de chocolate&amendoim, mas eu tinha que experimentar algo novo!! Há uma quantidade considerável de sites, blogs, livros e “facebooks” com receitas, actualmente, mas há um blog (que nunca mais foi actualizado) e que me deixa sempre a salivar. A autora também tem livros, mas esses não os conheço. Por isso, as bolachinhas de Limão&Gengibre eram algo que há muito queria experimentar… Resultado: de todas as que fiz foram as que mais gostei, honestamente, não são nada enjoativas, a quantidade de gengibre é q.b…. Mas misturar tudo à mão foi um pesadelo!! Receita aqui http://www.flagrantedelicia.com/bolachas-biscoitos-e-crocantes/receita-de-bolachas-de-gengibre-e-limao/#more-5720

Quanto às bolachas de M&M’s, têm a sua origem no meu livro novo, de uma das autoras que mais me encanta!! Os livros da Julie (http://thegreatamericancake.blogspot.com.es/) são, sem dúvida, umas das minhas maiores influências e inspirações! Não resisti em mandar vir o seu livro novo de Portugal (um rombo no orçamento!!!) e folheá-lo pelo Metro de Madrid. As fotografias, como sempre, são de deixar qualquer um com água na boca, mas a mim, particularmente, deixam-me com vontade de experimentar, recriar, alterar um ou outro ingrediente e surpreender os amigos! Gosto da simplicidade da sua escrita, dos truques, da partilha daquelas que são, muitas vezes, receitas de família – um dia também passarei a computador aquele caderninho velhinho que a minha mãe tem guardado, com mil e uma receitas deliciosas, que ela faz com tanto amor e carinho!

 

One thought on “Weekend Cookies

Deixe uma Resposta

